Tutoriais do WordPress: Como criar e usar o WordPress

16 Maio

O WordPress é o sistema de gerenciamento de conteúdo mais popular do mundo que permite criar blogs e / ou sites profissionais bonitos para qualquer uso. Mais de 60 milhões de pessoas usam o WordPress para alimentar seu site, inclusive eu. De fato, este site é desenvolvido com WordPress.

Nossos clientes de hospedagem na Web geralmente nos perguntam como usar o WordPress ou como criar um site com o WordPress. Através de uma série de tutoriais educacionais, mostraremos como usar e criar um site WordPress.

Configuração inicial do WordPress:

Usando o WordPress

A configuração do sistema é relativamente simples e fácil de fazer. O WordPress foi projetado com um layout abrangente, permitindo que até os usuários mais novatos criem algo surpreendente.

Abaixo estão apenas alguns dos tópicos que abordamos para ajudar usuários de todos os níveis de habilidade a instalar esse incrível sistema.

Como instalar o WordPress
Como instalar e gerenciar temas do WordPress
Como instalar plugins WordPress
Como transferir WordPress

Manutenção de rotina do WordPress:

Embora muitos sistemas WordPress sejam automatizados, às vezes você precisa entrar nele e gerenciar seu site fora do conteúdo. Aqui estão alguns artigos que podem ajudar a esclarecer algumas das coisas que você pode fazer para manter o site funcionando sem problemas.

Como acessar o login do WordPress
Como atualizar o WordPress
Como fazer backup do WordPress
Como redefinir a senha do WordPress

Segurança do WordPress:

WordPress é um sistema estável e bastante seguro. No entanto, você precisa manter seus arquivos e usuários a salvo de hackers e bots. Aqui estão apenas algumas coisas que você pode fazer para melhorar a segurança do seu site WordPress.

Como proteger o WordPress
Como instalar um certificado SSL no seu site WordPress
15 melhores plugins de segurança para o seu site WordPress

Desempenho do WordPress:

Uma das chaves para ter um site de sucesso é garantir que ele tenha um bom desempenho. Isso não significa apenas aparecer nos resultados de pesquisa do Google. Na realidade, manter o bom desempenho do site para os visitantes melhora o SEO de qualquer maneira. Aqui estão algumas coisas que você pode querer examinar.

Como acelerar o WordPress
Como configurar o cache total do W3 no WordPress e por que é importante
9+ Melhores dicas para otimizar seu site WordPress

Manter o WordPress é fácil

Os itens acima são apenas alguns dos artigos que reunimos para ajudar você a começar. Há muito mais de onde isso veio, e você deve gastar um pouco de tempo lendo exatamente o que pode realizar com o WordPress. Pode lhe dar algumas idéias sobre como desenvolver seu site.

Que tipo de tutorial você gostaria de ver para adicionar à nossa crescente coleção? Existe uma parte do WordPress que você gostaria de conhecer mais detalhadamente?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *