Como transferir o conteúdo do WordPress de um blog para outro

23 jun

Transferir conteúdo de um blog para outro é um pouco mais comum do que você imagina. Talvez tenha havido uma alteração no nome do domínio, ou talvez você tenha se mudado para um novo host e queira reformular o design do site, mas mantenha as postagens. Outro motivo é que você comprou um site WordPress e simplesmente deseja manter apenas o conteúdo.

Seja qual for o motivo, o WordPress oferece uma maneira simples e fácil de transferir material para um novo site.

Neste tutorial, mostrarei como transferir conteúdo de um blog para outro. O processo é relativamente simples e semelhante a mover um site do WordPress.com .

Exportando seu conteúdo

Primeiro, você precisará acessar o painel do WordPress do site antigo. A partir daí, vá para a seção Ferramentas e clique em "Exportar".

Ferramenta de Exportação

Na tela Exportar, você terá várias opções disponíveis. Eles são:

  • Todo o conteúdo
  • Postagens
  • Páginas
  • meios de comunicação

Você tem a opção de pegar apenas um elemento de cada vez. No entanto, estou mostrando como mover todo o conteúdo. Como isso é selecionado por padrão, deixe como está.

Clique no botão "Baixar arquivo de exportação" na parte inferior.

Baixar arquivo de exportação

O prompt de download do seu computador será aberto perguntando onde você deseja armazenar seu arquivo. Caso contrário, seu sistema provavelmente está configurado para baixar arquivos automaticamente para uma pasta específica. Geralmente, esse é o diretório "Downloads".

Sugiro salvar o arquivo na área de trabalho. Torna mais fácil encontrá-lo na hora de usá-lo na próxima etapa.

Depois que o arquivo for salvo, você poderá continuar na próxima etapa.

Importando seu conteúdo

Para esta próxima parte, faça login no painel do novo site WordPress. Vá para a seção Ferramentas e clique em "Importar".

Clique em Importar

Na tela Importar, você verá uma variedade de opções para tipos de blog. Como estamos movendo o conteúdo de um site WordPress para outro, queremos usar o "WordPress". Isso fica no final da lista alfabética.

Diretamente em "WordPress", você verá um link. Se este link exibir "Instalar agora", clique nele e execute o instalador. É um complemento muito rápido para o WordPress e permite que você extraia o arquivo de outro blog do WordPress.

Como você pode ver, o meu diz: "Executar importador". Isso ocorre porque eu já instalei o complemento anteriormente. Clique neste link para importar o arquivo do site antigo.

Executar importador

Na tela Importar WordPress, você escolherá o arquivo baixado acima. Clique no botão "Escolher arquivo" e procure o arquivo XML.

Escolher arquivo

Depois que seu arquivo for colocado no WordPress, clique no botão "Carregar arquivo e importar".

Subir arquivo

Na próxima tela, você poderá atribuir autores ao conteúdo antigo. Você pode importar diretamente o autor antigo, criar um novo nome de login do usuário ou atribuir as postagens a um usuário existente no novo site. Se você possui funções de usuário personalizadas , certifique-se de atribuir a novos usuários e autores antigos a função correta em seu site.

Para este tutorial, vou deixar o autor antigo no sistema. No entanto, você pode escolher qualquer opção que desejar nesta área.

Se você tiver anexos em alguma de suas postagens antigas, clique na caixa de seleção para "Baixar e importar anexos de arquivos". Podem ser PDFs, imagens ou qualquer outra coisa que você tenha anexado ao conteúdo. Se você não tiver certeza, pode ser uma boa ideia selecioná-lo de qualquer maneira.

É sempre melhor prevenir do que remediar.

Clique no botão "Enviar" para iniciar o processo de mudança.

Iniciar transferência Enviar

O WordPress transferirá todo o conteúdo do site antigo para o novo.

Como funciona a transferência?

O WordPress usa um arquivo XML quando exporta dados. Este arquivo contém as informações que o novo site precisa para encontrar o conteúdo que você deseja mover. Essencialmente, é como se o novo site estivesse solicitando dados diretamente do site antigo.

A transferência acontece através da Internet. Na verdade, você não salva muito conteúdo no arquivo de exportação. Embora algumas informações estejam disponíveis no XML, a maioria delas será copiada diretamente de um site para outro. É por isso que o XML é significativamente menor que o conteúdo como um todo em termos de tamanho do arquivo.

Movendo conteúdo de outros tipos de blog

Como você pode ver na tela Importar, você pode adicionar conteúdo de alguns tipos diferentes de blog. Você pode importar dados do Blogger, adicionar postagens de um feed RSS, postagens de anúncio e imagens do Tumblr e muito mais.

Tela Importador

Cada um deles terá seus próprios métodos de importação e exportação. Lembre-se de instalar o importador para a plataforma correta da qual você está saindo. Por exemplo, o importador do WordPress obviamente não funcionará bem com o arquivo exportado do Blogger.

E quanto à importação de outros formatos de blog?

A Internet está cheia de sistemas de gerenciamento para blogs. Como você pode ver na lista Importar, aplicativos como o Joomla não estão disponíveis. E se você usar um desses sistemas e quiser mover o conteúdo para o WordPress?

Nesse caso, você precisará instalar um plugin . A maioria dos sistemas de gerenciamento de conteúdo populares e alguns impopulares estão representados na área Plugins do WordPress. Talvez o melhor método seja inserir o nome da plataforma seguido por "importador" no campo de pesquisa ao adicionar plug-ins.

Adicionando plugins

Como o WordPress é tão popular, você tem muitos plugins disponíveis para mudar de outros sistemas. Por exemplo, não demorou muito para encontrar importadores para o Joomla e o Drupal, dois sistemas de gerenciamento de conteúdo semi-populares.

Que tal mudar de um site codificado e não CMS?

Atualmente, a maioria dos designs da web é criada a partir de algum tipo de aplicativo CMS como WordPress ou Magento. Não é sempre que você se depara com um que foi criado puramente em código sem ter algum tipo de construtor. Isso não significa que eles não existem, no entanto.

Infelizmente, é mais difícil importar dados de sites projetados dessa maneira. Como não há arquivo de exportação para o WordPress usar, ele não pode importar os dados da mesma maneira. Isso significa que você precisará gastar tempo copiando e colando o conteúdo que deseja manter.

No lado positivo, é incrivelmente improvável que você precise fazer isso. Atualmente, muitos sites não são codificados sem um aplicativo. Isso ocorre porque é muito mais rápido e muito mais fácil para um desenvolvedor web personalizar algo como WordPress, Joomla ou Magento do que criar um site a partir do zero.

Você pode importar mais do que apenas blogs para o WordPress?

Dependendo do CMS, o WordPress provavelmente tem um plugin para ele. Por exemplo, você pode usar o plugin FG Magento para WooCommerce para migrar sua loja de comércio eletrônico. Essa ferramenta, em particular, pega os dados do Magento e os move para o WooCommerce for WordPress.

O melhor lugar para começar a procurar plugins para ajudar a importar seu conteúdo é a seção Plugin do WordPress. Fora isso, você pode encontrar o que procura fazendo uma pesquisa no Google.

Transferir conteúdo rápido e fácil com o WordPress

O WordPress foi projetado para facilitar a perspectiva de possuir e operar um site para qualquer pessoa de qualquer nível de habilidade. Adições como o recurso de importação / exportação são apenas mais uma parte da melhoria da vida dos proprietários de sites. Não assuma que o conteúdo precisa permanecer em um local específico. Basta alguns minutos para mover postagens, páginas e imagens.

Que tipo de sistemas de gerenciamento de conteúdo você usou anteriormente para sites? Você encontrou uma plataforma da qual não pode exportar conteúdo?

O post Como transferir seu conteúdo WordPress de um blog para outro apareceu pela primeira vez no GreenGeeks .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *