Como lidar com comentários no WordPress

22 jun

Uma das razões pelas quais muitas pessoas usam o WordPress é ser social. Até as empresas experimentam grandes benefícios graças às conexões pessoais com os visitantes. A seção de comentários é onde muitas dessas interações ocorrem.

No entanto, nem todos os comentários são ideais para o site nem para seus visitantes. Por exemplo, muitos proprietários de sites são constantemente atormentados por comentários e links de spam-bot . É por isso que é importante lidar com comentários no WordPress se você deseja usar esse aspecto do site.

Hoje, vou mostrar como gerenciar comentários do WordPress. Da lista negra de palavras específicas à exclusão direta de mensagens, você tem controle de muitos aspectos.

Definindo preferências

A primeira coisa que você precisa fazer é configurar suas preferências de como as pessoas comentam em seu site. Você tem acesso a muitos plugins especificamente para esse fim, mas o WordPress possui um sistema interno que funciona razoavelmente bem.

No painel do WordPress, vá para a área Configurações e clique em "Discussão".

Discussão

Na janela Configurações das discussões, você verá uma ampla variedade de opções disponíveis. Deixe-me examinar algumas das seções nesta área.

  • Configurações de artigo padrão
    O WordPress oferece a capacidade de detectar pingbacks de outros sites. É quando outro site está vinculado a suas postagens ou páginas. Você também poderá controlar se as pessoas podem postar comentários no seu site ou não.
  • Outras configurações de comentários
    Essas opções são uma espécie de detalhes básicos de como os comentários funcionam no seu site. O registro, a identidade do autor, a ordem na qual os comentários são listados cronologicamente e mais podem ser acessados aqui.
  • Envie-me um e-mail sempre
    Você pode mandar o WordPress enviar um email se alguém postar um comentário ou se houver um aguardando moderação. Isso ajuda você a se manter atualizado sobre as interações daqueles que visitam o site.
  • Antes de um comentário aparecer
    Nesta seção, você pode definir comentários que precisam de aprovação ou o autor deve ter um comentário anterior aprovado antes que um novo seja exibido. Isso significa que você pode ficar de olho no que é dito em suas páginas e verificar se o comentário é relevante e sem spam.
  • Moderação dos comentários
    Aqui é onde você pode capturar spam e outros materiais questionáveis. Você pode definir um comentário para ser mantido com moderação se ele contiver um determinado número de links.
    Você também pode reter comentários se eles incluírem um determinado nome, URL, endereço de email, palavra-chave ou endereço IP. Isso é útil para impedir que as mensagens sejam exibidas até que você tenha a chance de verificar se o comentário é apropriado para o site.
  • Lista negra de comentários
    A lista negra de comentários é um pouco diferente da moderação. Aqui, você pode definir quais elementos não são aceitáveis sob nenhuma circunstância na seção de comentários.
    As postagens com esse tipo de conteúdo são enviadas imediatamente para a lixeira.
  • Avatares
    Avatares são as imagens que ficam ao lado do nome de um comentarista. Você pode ativar ou desativar a opção "Mostrar avatares". Você também pode alterar a classificação máxima e a imagem padrão mostrada se alguém não tiver um avatar. Se você usar o Gravatar , a imagem do comentarista será exibida de acordo com seu acesso ao sistema do Gravatar.

Quando terminar de fazer as alterações apropriadas na seção de comentários, clique no botão "Salvar alterações" para tornar suas opções ativas.

Salvar alterações

Comentários moderados

Com suas configurações de comentários prontas, é hora de dar uma olhada na moderação das postagens. Clique na função "Comentários" no painel de administração esquerdo do WordPress.

Clique em Comentários

Essa tela mostrará o autor, o comentário, a postagem a que se refere e a data de envio. Uma lista de funções será exibida quando você passar o mouse sobre a área de comentários.

Seção de comentários

  • Desaprovar: desaprova o comentário para que ninguém possa lê-lo, mas ele permanece armazenado no WordPress.
  • Responder: oferece a opção de responder a um comentarista. Provavelmente, você utilizará esse recurso com frequência se quiser envolver o visitante.
  • Edição rápida: abre a tela Edição rápida, para que você faça algumas pequenas alterações na postagem.
  • Editar: abre o editor completo da seção de comentários, permitindo o controle sobre mais elementos.
  • Spam: envia imediatamente o comentário para sua pasta de spam. Aqui, você pode dar uma olhada na mensagem e decidir se deseja adicionar palavras-chave, usuários ou URLs à sua moderação ou lista negra.
  • Lixeira: envia imediatamente o comentário para a lixeira.

Por padrão, o WordPress mostrará 20 comentários por página nesta seção. E se você quiser mostrar mais ou menos que 20? Clique na guia "Opções da tela" no canto superior direito.

Opções de tela

Uma janela suspensa aparecerá e mostrará os elementos que você pode alterar nesta página em particular. Em paginação, altere o "Número de itens por página:" para o que você preferir. Por exemplo, inserir "10" mostrará apenas 10 comentários por página.

Alterar itens

Você também pode alterar se o autor estiver visível, o link de resposta e a data de envio desmarcando as caixas nesta janela. Alguns plug-ins podem adicionar mais funções após a instalação.

Clique no botão "Aplicar" para salvar suas alterações.

Clique em Aplicar

Usando plugins

Se você quiser tirar mais proveito da seção de comentários, considere instalar plugins . Essas ferramentas funcionam excepcionalmente bem para evitar spam e fornecer mais funcionalidade aos visitantes. Aqui estão apenas alguns que eu gostaria de mencionar.

Akismet

Akismet

O Akismet é frequentemente uma ferramenta padrão para muitas pessoas que usam o WordPress. Embora tenha maior funcionalidade se você se inscrever e pagar por uma conta, ele funciona muito bem na redução de spam em sua versão gratuita. Ele analisará os comentários através de seu banco de dados de spam conhecido e sinalizará as publicações que encontrar. É uma economia de tempo se você não quiser moderar constantemente sua seção de comentários.

wpDiscuz

wpDiscuz

Se você deseja opções personalizadas e habilidades de integração com outros sistemas, o wpDiscuz tem um grande potencial. Ele funciona com o Akismet, se conecta a ferramentas de construção social como o BuddyPress e permite formulários e campos personalizados para as postagens. Se você deseja adicionar eCommerce, o wpDiscuz também funciona com o WooCommerce. Os desenvolvedores têm uma lista de complementos que você pode incorporar também.

Comentários do Facebook WordPress

Comentários do Facebook

Comentários do Facebook O WordPress permite incluir o popular site social em suas páginas e postagens. Além de ajudar a reduzir o spam na seção de comentários, também possui algumas opções para personalização. Você pode alterar o texto, as fontes e o esquema de cores para combinar com o design do site, beneficiando-se do processo de comentários do Facebook.

Segurança do Wordfence

Segurança do Wordfence

Embora seja mais popular como um sistema de firewall e proteção, estou adicionando o Wordfence Security a esta lista devido à maneira como monitora a seção de comentários. Este plug-in compara qualquer URL na sua seção de comentários com endereços conhecidos de malware e phishing. Isso protege seus visitantes e você também. Ele também inclui a lista de Navegação segura do Google durante suas verificações.

Seja social, mas mantenha o controle

Conectar-se ao seu público é uma boa maneira de criar confiança, independentemente de você ter um blog ou site de comércio eletrônico. Quanto mais visitantes conectados se tornam à sua marca, maiores são as possibilidades. É importante lembrar se você cria um site para ganhar dinheiro . Fique de olho no que as pessoas postam na seção de comentários. Você não quer ter a reputação de ter spam para saturar seu conteúdo.

Com que frequência você encontra spam na sua seção de comentários? Que tipo de moderação você usa no seu site WordPress?

O post Como lidar com comentários no WordPress apareceu pela primeira vez no GreenGeeks .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *