Como instalar o WordPress usando o Fantastico

22 jun

O Fantastico é um instalador de aplicativos disponível em algumas versões do cPanel. Isso torna a configuração de sistemas de gerenciamento de conteúdo como o WordPress rápida e fácil. Embora muitas plataformas tenham descontinuado o suporte ao Fantastico em favor de outros sistemas como o Softaculous , ele ainda está em uso na Internet.

O Fantastico é ótimo para usuários iniciantes que não sabem muito sobre a criação de um site. Ele tira todo o trabalho de suas mãos enquanto instala tudo o que você precisa para o WordPress. Tudo o que você precisa é de um pouco de informação sobre o seu site, e o sistema fará o resto.

Neste tutorial, mostrarei como instalar o WordPress com o Fantastico. É preciso muito pouco esforço e permitirá que você comece a criar seu site em alguns momentos.

Etapa 1: faça login na sua conta cPanel

Acesse sua conta cPanel no portal do cliente. Para fazer isso, clique no botão azul “Login do cPanel” no painel da sua conta.

cPanel Login

Isso pode parecer diferente, dependendo das configurações e das contas de hospedagem. Algumas plataformas de hospedagem podem fornecer acesso direto ao cPanel sem o uso do painel do cliente. De qualquer forma, você precisará acessar o cPanel.

Etapa 2: Acesse o Fantastico na seção Software / Serviços

Quando estiver no cPanel, role para baixo até a seção Software / serviços e clique em “Fantastico De Luxe”. Será a ferramenta com uma carinha azul.

Fantastico De Luxe

Etapa 3: selecione WordPress

Na tela de navegação do Fantastico, você verá uma lista de aplicativos à esquerda. Clique no botão de opção para “WordPress”.

Radio WordPress

Etapa 4: selecione Nova instalação para WordPress

Clicar no botão de opção WordPress fará com que o painel direito seja alterado. Agora ele mostrará as informações sobre o WordPress, incluindo a versão atual disponível no Fantastico. Você também verá um link da página inicial e um fórum de suporte, caso precise de informações adicionais.

Clique no link para “Nova instalação”.

Nova instalação

Etapa 5: insira as informações do site WordPress e instale

Nesta tela, você precisará inserir as informações do seu site. Essas serão as configurações que seu site usará durante o processo de instalação.

  • Instalar no domínio: é uma janela suspensa que exibe todos os seus domínios e subdomínios. Selecione qual você deseja que o WordPress gerencie.
  • Instalar no diretório: insira um novo diretório de arquivo se você quiser que o WordPress seja salvo em outro local. Por exemplo, algumas pessoas usarão o WordPress como um blog em um site de comércio eletrônico. Se o site de comércio eletrônico for o domínio principal, você usaria algo como “blog” nessa área. Portanto, seria “http://www.ggexample.com/blog” (substitua “ggexample.com” pelo seu domínio). Você pode deixar em branco se quiser usar o WordPress estritamente para o site.
  • Nome de usuário do administrador: este é o nome de usuário que você usará para fazer login no WordPress. Eu sugeriria não usar “admin”. Essa é geralmente a primeira coisa que hackers e bots procurarão em sistemas como o WordPress. Use algo que é único.
  • Senha: tente tornar sua senha o mais difícil possível. Quanto mais letras, números e caracteres especiais você tiver, mais difícil será hackear.
  • Apelido do administrador: não é o mesmo que o nome de usuário. Isso será exibido como um apelido após o login. Algumas pessoas usarão seus primeiros nomes nesta seção.
  • E-mail do administrador: é o endereço de e-mail da conta do administrador. O WordPress usará isso para enviar mensagens sobre atualizações, acessar dados e outras informações pertinentes sobre o seu site. Ninguém mais verá isso, a não ser o WordPress, a menos que você o torne público.
  • Nome do site: este é o nome do site que o WordPress usará para a página inicial e informações operacionais. Vários plugins também usarão esse nome, como aqueles que otimizam a otimização de mecanismos de pesquisa. Você pode alterar isso a qualquer momento.
  • Descrição: você deseja adicionar uma breve descrição do seu site. Isso também é frequentemente usado em SEO para determinar sobre o que é o seu site. A descrição também ajudará as pessoas a entender o objetivo do seu site. Tente mantê-lo em uma ou duas frases.

Depois de preencher as informações do site, clique no botão “Instalar WordPress” na parte inferior.

Botão Instalar o WordPress

Quando a instalação estiver concluída, você receberá um link para acessar o painel de administração. Provavelmente, é uma boa ideia clicar no link e adicioná-lo aos favoritos para encontrar o painel de administração facilmente mais tarde.

Crie seu site

O instalador do Fantástico WordPress fará com que seu site fique pronto rapidamente e pronto para o conteúdo. Caberá a você fazer algo incrível. Seja na criação de páginas de destino de bens e serviços ou na criação de um blog, o WordPress pode lidar com tudo. Personalize seu site para atender às suas necessidades e explore o que o sistema pode fazer por você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *