Como gerenciar temas do WordPress

22 jun

Os temas são como o WordPress organiza o layout do seu site. Eles podem vir em todos os tipos de cores e desenhos para adicionar uma aparência agradável. Alguns até vêm com uma variedade de ferramentas de edição para personalizar a aparência de suas páginas da web.

Gerenciar temas no WordPress é relativamente fácil. Se você precisa instalar algo novo ou deseja personalizar uma aparência atual, tudo o que você precisa é fornecido.

Neste tutorial, mostrarei como gerenciar temas do WordPress. É um processo simples que acabará alterando a aparência do site para os visitantes.

Acessando seus temas WordPress

No painel do WordPress, vá para a seção Aparência e clique em "Temas". A área de temas também será carregada por padrão se você clicar em "Aparência" no painel de administração esquerdo.

Temas do WordPress

O tema que você selecionou atualmente será listado primeiro com um rodapé "Ativo". Se você deseja mudar para uma aparência diferente, basta passar o mouse sobre o tema e clicar em "Ativar".

Ativar Tema

Você pode ter quantos temas quiser instalados no WordPress. No entanto, eu sugeriria manter as instalações reais no mínimo. O site pode facilmente ficar confuso e você precisará garantir que cada um permaneça atualizado para ajudar a manter seu site seguro.

Instalar temas do WordPress

Você tem várias maneiras de instalar temas do WordPress à sua disposição. Dois dos métodos mais fáceis são pesquisar o WordPress.org no seu site e carregar um tema manualmente.

Pesquisando no Banco de Dados

Para procurar um tema no banco de dados WordPress.org, clique no botão "Adicionar novo" na janela Temas do seu site.

Adicionar novo tema

O WordPress exibirá os temas em destaque por padrão. No entanto, você pode visualizar as adições populares e as mais recentes ao banco de dados. Se você estiver procurando por algo em particular, use o campo de pesquisa para encontrar layouts adicionais.

Campo de pesquisa

Você pode usar todos os tipos de termos e frases para encontrar exatamente o que está procurando. A escolha de um bom tema é talvez uma das partes mais difíceis de configurar um site WordPress. Quando você achar que possui o layout perfeito, encontrará outro com mais recursos.

Depois de encontrar algo que se encaixa, clique em "Instalar" e "Ativar". O WordPress fará o resto.

Ativar novo tema

Upload de um tema

O WordPress.org não é o único lugar em que você pode obter temas de qualidade. Alguns desenvolvedores terceirizados venderão designs e pacotes de arquivos que você pode usar no site. Outros desenvolvedores podem até promover versões gratuitas de seus temas que você pode baixar.

Se você deseja usar um tema que você baixou de outro site, clique no botão "Carregar tema" na tela Adicionar temas.

Carregar tema

Uma nova janela aparecerá, permitindo que você adicione o arquivo ao seu site. Clique no botão "Escolher arquivo" e adicione o arquivo de tema .zip.

Adicionar ZIP

Quando o seu arquivo estiver pronto, clique no botão "Instalar agora" à direita. O WordPress fará o resto do trabalho. Você precisará ativar o tema antes que ele se torne ativo.

instale agora

Usando o Personalizador

O Customizer é uma ferramenta no WordPress que permite aos usuários fazer alterações nos temas. No entanto, é limitado em termos de fazer alterações precisas. Nem todo tema é o mesmo e alguns incluirão mais funções que outros.

Para este tutorial, vou demonstrar o tema ColorMag de ThemeGrill . Ele tem uma variedade de opções de personalização, além de alguns widgets extras que analisarei em alguns minutos.

Vá para a área Aparência do WordPress e clique em "Personalizar".

Customizar

O tema que você está usando no momento será o exibido no Personalizador. Você verá uma lista de funções à esquerda e o site à direita. Quaisquer alterações feitas nessa tela não serão ativadas até que você as salve.

Personalizador

Cada tema será diferente. Isso ocorre porque nem todos os desenvolvedores incluem a mesma funcionalidade com o Personalizador do WordPress. Alguns terão mais, enquanto outros terão menos habilidades à sua disposição.

Digamos que queremos mudar o tema do WordPress nesta tela. Isso nos permite editar qualquer um dos outros temas sem torná-lo ativo. Clique no botão "Alterar" à direita da opção Tema ativo. Esta função estará disponível independentemente do tema usado.

Mudança de Tema

Isso mostrará a lista de temas que você instalou atualmente no WordPress. Encontre um tema que você deseja editar e clique em "Detalhes do tema".

Detalhes do tema

Uma nova janela será aberta, fornecendo os detalhes do tema selecionado. Clique no botão "Live Preview" no canto inferior direito.

Visualização ao vivo

Agora, você pode fazer alterações em um tema sem torná-lo ativo no site.

Vinte e quinze

Depois de fazer as alterações e estar pronto para levar o tema ao site, clique no botão "Salvar e ativar" na parte superior para entrar no ar.

Salvar e ativar

O Personalizador oferece a você a oportunidade de ver se um novo tema que você instalou será adequado para o seu site. Se você não gosta das opções disponíveis ou se o tema não lhe dá a aparência que você gosta, basta clicar no botão Fechar para voltar ao painel do WordPress.

Botão Fechar

Compreendendo seus widgets

Às vezes, os widgets estão disponíveis quando você gerencia temas do WordPress. Os desenvolvedores geralmente incluem essas pequenas ferramentas para adicionar mais apelo a um design. Infelizmente, nem todos os temas vêm com widgets personalizados. Isso também inclui várias barras laterais para colocá-las.

Vá para a área Aparência e clique em "Widgets".

Widgets

Como todo desenvolvedor e design de tema é diferente, você terá uma lista de widgets e barras laterais que variam. Neste exemplo, o ColorMag possui uma ampla variedade de locais para conteúdo e vem com um punhado de widgets que funcionam nesses locais.

Widgets Colormag

Usando a funcionalidade de arrastar e soltar, você pode mover os widgets à esquerda para as seções à direita. Dependendo do widget, adicioná-los a uma barra lateral pode torná-los imediatamente visíveis no site.

Alguns temas terão um indicador óbvio de quais widgets pertencem a ele. Por exemplo, o ColorMag possui widgets rotulados como "TG" para o layout do tema.

Widgets TG

É importante observar que nem todos os temas no WordPress terão widgets específicos. Você os encontrará frequentemente disponíveis de desenvolvedores de ponta e daqueles que adicionam maior funcionalidade ao design do layout.

Lembre-se de que é possível criar uma aparência personalizada superior sem ter widgets específicos do tema. Eles simplesmente adicionam mais flexibilidade ao design.

O tipo de site que você deseja criar também pode ter um papel importante no uso de certos temas e widgets. Por exemplo, iniciar um blog simples pode não precisar de todos os avisos disponíveis no ColorMag. No entanto, um site de notícias pode achar que a flexibilidade é útil ao envolver um público.

Milhares e milhares de temas estão disponíveis para WordPress na Internet. Apenas escolha um que seja atualizado e otimizado regularmente para dispositivos móveis. Caso contrário, você pode tornar seu tema compatível com dispositivos móveis instalando plug-ins .

Crie um site incrível

Os temas do WordPress controlam a aparência do site. Afinal, cerca de 66% dos visitantes preferem um site com boa aparência. Encontre algo que se encaixe no seu conteúdo e envolva os leitores. As primeiras impressões são tão importantes online quanto no mundo real, e a aparência do seu site é o que as massas verão imediatamente.

Que tipo de ferramentas você gostaria de ver instalado em um tema WordPress? Você prefere layouts de prêmios em vez de temas gratuitos?

O post Como gerenciar temas do WordPress apareceu pela primeira vez no GreenGeeks .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *