Como criar uma nova categoria e mover uma postagem para uma categoria diferente no WordPress

22 jun

As categorias são uma das maneiras mais eficazes de organizar seu conteúdo no WordPress. Ele cria uma hierarquia de postagem que facilita a localização de determinados tópicos, além de visitantes. E, graças à flexibilidade do WordPress, você pode mover em massa as postagens de uma categoria para outra com muito pouco esforço.

Isso é conveniente se você deseja ajustar como o seu conteúdo é configurado no site.

Neste tutorial, mostrarei como criar novas categorias e como você pode mover o conteúdo para elas. É muito fácil e muito simples de entender.

Usando a seção Categoria

A seção Categoria no WordPress é onde seus metadados e descrições serão usados. É semelhante à criação de postagens, mas você não deseja que elas sejam muito longas. Uma breve descrição de duas ou três frases deve ser tudo o que você precisa.

No painel do WordPress, vá para Postagens e selecione “Categorias”.

Categorias

Esta seção mostrará todas as categorias disponíveis no WordPress. A categoria “Sem categoria” é o padrão para todas as instalações do WordPress.

Digite um nome para a nova categoria. Neste exemplo, vou simplesmente chamá-lo de “Energia Solar”.

Nome da Categoria

Nomear categorias é muito útil se você deseja criar listas usando códigos de acesso para exibir tipos específicos de conteúdo em uma página.

Você pode personalizar a lesma, se desejar. No entanto, acho mais fácil deixar o WordPress fazer isso automaticamente. A lesma é uma versão amigável da URL da categoria. Por exemplo, a categoria Energia Solar será semelhante a “energia solar” no URL de qualquer postagem.

Se você estiver construindo uma hierarquia, escolha uma categoria pai. Então, se eu decidisse adicionar a categoria de “Painéis” à Energia Solar, eu faria da Energia Solar a mãe. Dessa forma, os visitantes e eu sabemos que o Panels está relacionado ao conteúdo de energia solar.

Escolha sua categoria principal, se houver uma. Caso contrário, basta deixá-lo como “Nenhum”.

Categoria Parental

Em seguida, preencha a descrição da nova categoria. Você pode fazer isso mais tarde ou não, se quiser. No entanto, é muito útil se você fizer isso agora, pois alguns aspectos do WordPress mostrarão aos visitantes esse conteúdo. Além disso, ajuda a manter o conteúdo organizado, se você tiver outros autores escrevendo para o seu site.

Categoria Descrição

Clique no botão “Adicionar nova categoria” na parte inferior. Você terá um novo local onde poderá publicar seu conteúdo.

Clique em Adicionar nova categoria

Usando postagens para criar categorias

Você também pode criar categorias com a própria postagem. Isso é útil se você esqueceu que deseja adicionar conteúdo a um tópico específico ou se está criando propositalmente um para caber na postagem.

Vá para a área Postagens e clique em “Adicionar novo”. Vou mostrar onde isso está localizado.

Adicionar nova postagem

No lado direito da tela, você verá uma janela listando suas categorias. Clique no link “+ Adicionar nova categoria”.

Link da categoria

Um novo campo aparecerá sob este link. Digite o nome da nova categoria no campo de texto. Para este tutorial, vou adicionar a categoria “Roof Panels”.

Nome da nova categoria

Use a caixa suspensa para escolher uma categoria pai, se houver uma. Como estou criando um subitem para a categoria Energia solar, vou escolhê-lo como pai.

Escolha pai

Clique no botão “Adicionar nova categoria”. Isso adicionará a postagem atual e a nova categoria ao seu site.

Adicionar nova categoria

Você não poderá modificar a lesma ou a descrição da categoria na tela Postagem. No entanto, você pode facilmente acessar a seção Categoria e editá-la mais tarde.

Movendo uma postagem para novas categorias

E se você quiser mover uma postagem antiga para sua nova categoria? Isso é relativamente simples. Abra uma de suas postagens existentes atualmente salvas no WordPress.

Na janela Categoria, clique na caixa de seleção da categoria em que você deseja que a postagem apareça. Neste exemplo, estou movendo um artigo para a subcategoria “Painéis de telhado”.

Caixa de categoria

E se você não quiser que a postagem apareça no local original? Desmarque a caixa da categoria atual clicando nela.

Desmarque

Quando você salva, atualiza ou publica, as alterações ficam instantaneamente ativas.

Movendo mensagens em massa para uma nova categoria

E se você tiver muitos artigos que deseja mover de uma categoria para outra? Clique na área Postagens do WordPress. Isso levará você a uma lista de todo o conteúdo que você salvou no sistema.

Postagens

Marque a caixa dos artigos que você deseja mover. Isso os selecionará para que você possa executar uma ação em massa.

Caixa de verificação

Altere Ações em massa para “Editar” e clique no botão “Aplicar”.

Edição em massa

Uma nova tela será aberta, dando acesso aos elementos editáveis em massa dos artigos. Por exemplo, você pode alterar autores, comentários, publicar status e muito mais. Clique na caixa de seleção da categoria para onde você deseja que as postagens sejam movidas.

Mover mensagens

Clique no botão “Atualizar” na extremidade direita. Após alguns instantes, suas alterações serão ativadas. Não se estresse se demorar alguns segundos. Quanto mais postagens você mover, mais demorará o processo.

Atualizar

Mantenha-o organizado

Manter o conteúdo organizado torna o site mais profissional e fácil de operar. Você deseja que os visitantes tenham a experiência de usuário mais fluida e superior possível. Manter suas postagens em uma hierarquia lógica só funciona para melhorar isso, o que pode levar a uma experiência melhor e a uma probabilidade maior de os visitantes voltarem.

Que tipo de elementos você usa no seu site para facilitar o uso? Você já tentou usar categorias como adições no seu menu de navegação?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *