Por que investir em SEO neste 2019 e como fazê-lo

25 abr

É um fato: o Google recompensa cada vez mais o bom trabalho e, se você quiser aparecer nas SERPs, terá que fazer um esforço. Mas se você ainda se pergunta por que investir em SEO ,   Você está prestes a descobrir que há muitas razões.

Conteúdo de qualidade, um SEO ideal na página e um bom perfil de link são essenciais para se posicionar organicamente. E não apenas isso, você também deve usar uma estratégia eficaz para superar seus concorrentes e se destacar de seus clientes em potencial.

Mas vale a pena alocar dinheiro para uma estratégia de posicionamento orgânico? Em nosso blog de SEO, explicamos a você.

por que investir em SEO
Verdades dolorosas: sua concorrência não alcançou as primeiras posições do Google sem investir em SEO. Quando você vai fazer isso?

Google, o que você procura é qualidade para seus usuários

Sem meias medidas. E os sites que não o possuem estão fadados ao esquecimento pelo mecanismo de pesquisa.

O algoritmo do Google está em constante evolução, mas foi desde o lançamento do Panda em 2011, quando o mecanismo de pesquisa começou a fazer mudanças profundas para atingir uma meta clara: oferecer ao usuário os melhores resultados de pesquisa possíveis .

No processo, muitas mudanças ocorreram para impedir o aumento nas SERPs de sites que não estão de acordo com os requisitos do mecanismo de busca.

Assim, ao longo do tempo, ações como:

  • Aquisição de links de origem duvidosa.
  • Publicação de conteúdo fino (conteúdo duplicado, textos de baixa qualidade).
  • Abuso pop-up.
  • Excesso de publicidade vs. Pouco conteúdo
  • Velocidade de carregamento lenta, página ou sites mal executados e experiência do usuário ruim.

Fazer as coisas certas para obter uma parte do tráfego orgânico é cada vez mais importante, mas para fazê-lo corretamente, devemos seguir uma estratégia de SEO de chapéu branco inteligente, eficaz e eficaz.

Por que investir em SEO este ano (e não ser deixado para trás)

Muitas são as empresas que ainda apostam apenas no SEM para atrair tráfego para seu site. Sim, é imediato, mas também efêmero, quando você para de se despedir da visibilidade.

Além disso, mais e mais usuários admitem que preferem clicar nos resultados orgânicos do que nos pagos. Não somos idiotas, sabemos que essa marca ou empresa pagou para estar lá e que os resultados que ela oferece podem não ser o que procuramos.

Nesse cenário, você ainda se pergunta por que investir em SEO ? Aqui estão algumas boas razões:

1. Resultados orgânicos inspiram maior confiança

A aparência de um resultado nas primeiras posições dos SERPs é o produto de um algoritmo complexo que valoriza dezenas de fatores.

É por isso que, quando uma página aparece organicamente em primeiro lugar, o usuário assume automaticamente que o resultado no qual ele clicará é de maior qualidade e mais confiável do que um resultado patrocinado. Dessa forma, a CTR dos resultados orgânicos é muito maior, porque eles existem porque são de qualidade e não porque pagam .

Ganhar essa confiança é uma fonte valiosa de tráfego de qualidade que vale a pena receber.

razões para investir em SEO

2. É o caminho para atrair tráfego qualificado para o seu site

Se um usuário pesquisar no Google por "agência de SEO Barcelona" e o BigSEO aparecer nos primeiros resultados orgânicos, há algo claro: esse é um cliente em potencial.

As intenções de busca dos usuários são claras e eles esperam obter uma resposta de acordo com o que estão procurando, porque estão dispostos a interagir com esses sites.

Isso significa que, desfrutando de um bom posicionamento de SEO, atraímos tráfego qualificado para nossa página com amplas possibilidades de conversão . Existe algo melhor do que isso no mundo online?

3. Permite um aumento progressivo e estável nas visitas

É claro que o SEO não oferece resultados imediatos , mas à medida que aprimoramos a página, criando conteúdo de qualidade e gerando um perfil de link coerente, estamos obtendo resultados que durarão com o tempo.

As otimizações alcançadas com uma estratégia de SEO bem executada nos trarão benefícios a médio prazo, aumentando nossa visibilidade e visitas ao nosso site. Portanto, cada centavo que investimos nesse aspecto terá um retorno.

Olho ➡ Isso só é alcançado se aplicarmos uma estratégia limpa. Se você for contra as políticas do Google, poderá esquecer a resistência.

investir em SEO vs. SEM
Uma boa estratégia de SEO permite que o tráfego orgânico aumente de forma escalável e constante. Esta é a análise de um cliente satisfeito 🙂

4. Investimento constante que não depende do número de cliques ou impressões

Quando se trata de posicionamento orgânico, não há custo por clique ou impressões, como no SEM, por isso é muito mais fácil planejar o investimento. Mesmo, dependendo do nicho, um leve aumento no tráfego já pode se traduzir em muito dinheiro quando se trata de conversões valiosas.

No entanto, é importante ter em mente uma coisa: SEO barato não funciona e definitivamente não é confiável.

A contratação de uma agência ou profissional de SEO experiente tem seu custo mensal; no entanto, o investimento que você fizer sempre será o mesmo, independentemente das visitas que você receber, e resultará em um bom trabalho de posicionamento que pode durar muito tempo.

investir em SEO barato

5. É rentável para a empresa

Não é segredo que, quanto maior o número de pesquisas por um termo específico, mais caro você pagará para ficar no Google.

Em nichos concorrentes, os valores mensais do SEM podem ser astronômicos para reduzir o tráfego. Mas no posicionamento orgânico nada disso existe.

Não pagamos para estar nos primeiros lugares dos SERPs, nem pelo tempo em que estamos posicionados, o que torna uma estratégia de SEO bem executada muito mais lucrativa para a empresa do que investir apenas no Google AdWords.

6. Ajude a gerar marca e reputação online

No mundo dos negócios, a reputação é tudo.

Ter uma página rápida que ofereça uma boa experiência ao usuário e ter conteúdo valioso e de qualidade para o usuário é a melhor maneira de criar uma boa reputação online .

Uma página da web não é apenas uma ferramenta para ter uma presença on-line, mas também uma maneira de se comunicar com clientes reais e potenciais, mostrando a eles que somos especialistas em nosso setor . Na dúvida sobre por que investir em SEO, esse é um dos motivos que o tornam mais valioso.

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7. Permite melhorar sua estratégia com base nos resultados obtidos

Um bom posicionamento de SEO é dinâmico e muda conforme a página evolui no ambiente online.

A análise da Web nos permite acompanhar a evolução do tráfego orgânico, determinar as mudanças geradas pela sazonalidade e antecipá-las, ou fortalecer uma certa estratégia com base nos resultados e na velocidade com que os obteremos.

Isso nos permite crescer constantemente a cada mês, um grande valor agregado quando se trata de destaque na Internet.

8. Sua concorrência já faz

Você acha que seus concorrentes que ocupam o primeiro lugar no Google estão lá porque? Nada poderia estar mais distante da verdade!

Se sua concorrência não acaba, é porque eles investem em SEO há muito mais tempo do que você , seja com uma equipe interna ou uma agência externa.

Ter uma boa visibilidade on-line requer tempo, dedicação e técnica adequada; no entanto, isso pode trazer um grande benefício para seus negócios e sua marca.

Lembre-se: o SEO não deixará de ser importante no futuro próximo, porque o Google valoriza cada vez mais a experiência do usuário em nosso site. E o prêmio que ele oferece é tão bom que vale a pena lutar.

Ok, mas como faço para investir em SEO?

Claro que não faça isso doido!

As estratégias de SEO mal executadas não o levarão a lugar algum; portanto, o primeiro e mais importante passo é escolher um profissional para esta tarefa .

Se você contrata alguém para fazer parte da sua equipe interna ou começa a trabalhar com uma agência de SEO como a nossa (vale a publicidade 🙂 ), o básico é escolher um profissional que trabalhe com táticas de chapéu branco e que tenha experiência.

Obviamente, como já dissemos, SEO barato não é a opção. Seria melhor jogar seu dinheiro ao mar como Leo faz.

Um trabalho de qualidade, eficiente e duradouro que permita ampliar sua presença nos mecanismos de pesquisa e gerar marca e reputação on-line, não custa 50 ou 100 euros .

Se você está procurando bons resultados, aposte em uma estratégia coerente e invista no futuro orgânico do seu site. Vale mesmo a pena!

A entrada Por que investir em SEO neste 2019 e como fazê-lo foi publicada pela primeira vez na BigSEO Agency .

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