Por que fazer marketing de conteúdo?

10 dez

Por que o Marketing de Conteúdo

Você ainda se pergunta por que o marketing de conteúdo? Isso porque você ainda não leu este artigo! Garanto que, ao chegar ao fim, você não terá dúvidas sobre os benefícios que o conteúdo traz para sua estratégia de marketing online.

Antes de tudo, fornecerei alguns dados para que você perceba a importância do conteúdo no processo de decisão de compra.

Por exemplo, de acordo com o estudo mais recente do Content Marketing Institute , 96% das empresas que trabalham com marketing de conteúdo garantem que seu público as veja como uma empresa confiável.

E como eles conseguem isso? 90% dizem que colocam o usuário em primeiro lugar, ou seja, criam conteúdo de interesse para seu público.

Isso, associado ao fato de que 60% das decisões de compra são baseadas no conteúdo que o usuário tem acesso antes de consumir, coloca o marketing de conteúdo em uma posição privilegiada para aumentar as vendas de uma marca. Mas há muito mais.

Por que o marketing de conteúdo é importante

As marcas estão cada vez mais difíceis de alcançar seus potenciais compradores. A publicidade tradicional perdeu sua eficácia porque os usuários a veem como inacreditável.

Quantas vezes vimos um anúncio com um produto maravilhoso que não tem nada a ver com a realidade! Que decepção temos, quando ele chega em casa…

As pessoas se cansaram de falsas promessas, ofertas inexistentes ou famílias perfeitas em seus lares perfeitos. A publicidade tradicional não contribui com nada e é por isso que não é bem recebida.

Mas o que acontece se atribuirmos ao cliente uma mais valor?

Se resolvermos as suas dúvidas?

Se nos colocarmos no lugar deles e lhes dermos exatamente o que eles estão procurando quando procuram?

Então, pessoal, isso é outra coisa e é por isso que mais e mais empresas confiam no marketing de conteúdo para atingir seu objetivo.

É verdade que os resultados não são tão rápidos. É um trabalho em segundo plano cujos resultados começam a florescer a médio prazo . No entanto, os benefícios do marketing de conteúdo bem feito são muitos.

Junto com uma estratégia SEO cuidada, você pode desfrutar de todas as suas vantagens.

Você quer saber o que são? Aqui vão eles!

– Criar marca

Ficar no topo dos potenciais clientes é um dos maiores desafios para as marcas.

Todas as empresas desejam que o usuário as procure diretamente quando procurarem o produto que oferecem, no entanto, isso não é fácil. A competição é atroz. Os usuários são constantemente incentivados e nem sempre se lembram das marcas ou produtos que veem.

Com o marketing de conteúdo, isso muda. O conteúdo personalizado, de acordo com as necessidades do comprador, focado em todos os momentos do funil, ajuda a lembrar a marca.

– Aumentar credibilidade

É o que diz 96% das empresas que atualmente trabalham com marketing de conteúdo e também o dizemos. Isto é devido a dois fatores principalmente:

  • Gere um link com o cliente : ao criar conteúdo valioso, obtemos mais participação de nosso público. Assim, os leitores comentam nos posts do blog ou os compartilham nas redes sociais. Isso cria um relacionamento com o cliente que é difícil de alcançar de outra forma.
  • Tornar a marca uma referência no setor: gerando conteúdo interessante, fazendo webinars informativos ou publicando tutoriais em vídeo ou entrevistas com vozes de autoridade, faremos com que a marca se torne uma referência em seu escopo. Um ponto muito a seu favor quando o destino se aproxima do final do processo de compra.

– Ajude a ganhar palavras-chave

Nem tudo está escrevendo. É necessário criar textos significativos que atraiam nossos potenciais compradores . Para fazer isso, precisamos fazer uma boa seleção de palavras-chave para incluir em nossos textos.

Dessa forma, quando os robôs do Google acessarem a página, eles serão indexados com base nessas palavras-chave.

Portanto, quanto mais páginas tivermos, mais palavras-chave poderemos adicionar ao nosso site, melhorando seu posicionamento geral.

Enfim, não se trata de quantidade, mas sim de qualidade . Você precisa fazer um estudo de palavras-chave antes de começar a escrever.

Somente dessa maneira poderemos posicionar a nova página pela qual realmente estamos interessados, evitando a canibalização de palavras – chave em nosso site.

Com trabalho constante, poderemos colocar nosso site entre os primeiros resultados das SERPs para as pesquisas que mais nos interessam.

Você pode imaginar o potencial de atrair tráfego qualificado para o seu comércio eletrônico?

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– Mantém a página atualizada

Neste ponto, você ainda não sabe ao certo por que fazer marketing de conteúdo? Vou lhe dar um motivo muito convincente. O Google gosta de sites atualizados .

O motor de busca como o Google por exemplo, deseja apenas ensinar aos usuários os resultados mais adequados e a data de publicação dos textos é um fator determinante.

Portanto, o marketing de conteúdo é um ótimo aliado para manter a web sempre atualizada.

Se seu comércio eletrônico incluir um blog para publicar tópicos em seu setor com frequência, isso fornecerá ao mecanismo de pesquisa pistas para entender que seu site está ativo e, portanto , será mais relevante que outro com conteúdo estático. De fato, esse é um dos grandes benefícios de se ter um blog corporativo.

– Melhorar o conteúdo publicado

Uma boa estratégia de marketing de conteúdo não apenas cria novos textos, mas também revisa os anteriores para otimizá-los e melhorá-los.

Depois de um tempo, é importante revisar os URLs que nos trazem mais tráfego organicamente para ver como podemos melhorá-los. Portanto, é necessário verificar quais palavras-chave podemos incorporar no texto, bem como os novos links que podemos vincular a esse conteúdo.

Para isso, é necessária uma análise aprofundada da página a ser aprimorada para verificar quais são as palavras-chave da oportunidade que podemos incluir e como fazê-lo .

Devemos colocar mais palavras-chave no texto ou criar uma nova tag H2 ? É necessário expandir o conteúdo ou apenas retocar certos parágrafos?

Todas essas considerações são de vital importância ao retocar um texto já publicado sem prejudicar o posicionamento do URL em questão.

– Segmentação de clientes

A criação de conteúdo permite segmentar seu banco de dados ou novos leads de acordo com seus interesses.

Considere que sua empresa é dedicada ao setor de novas tecnologias e oferece dois tipos de serviço. Por um lado, a criação de sites e, por outro, a segurança informática.

Nesse caso, você pode criar dois e-books para download. Um focado em cada um dos serviços que você oferece. Isso permitirá que você segmente seus leads de acordo com o conteúdo baixado .

Assim, sua estratégia de marketing por email será muito mais precisa, alcançando um aumento nas conversões.

Cursos gratuitos, infográficos, white papers, postagem em blog, tutoriais em vídeo no YouTube … As possibilidades de marketing de conteúdo são muitas.

Aproveite-os e obtenha ótimos resultados!

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