Para que servem e como as etiquetas H1, H2 e H3 são usadas

4 set

As tags H1, H2 e H3 ou as tags de cabeçalho HTML são um dos elementos mais importantes que temos em SEO para informar aos mecanismos de pesquisa o que estamos lidando com nosso conteúdo e para o que queremos nos posicionar.

Isso, que parece simples a princípio, nem sempre é bem aplicado em todos os artigos e páginas de nossos sites . Portanto, vamos nos aprofundar um pouco mais em cada um desses rótulos para ver como realmente devemos usá-los e, assim, maximizar nosso posicionamento na web no Google.

h1 h2 e h3 tags

O que é a etiqueta H1?

A tag H1 é a mais importante de todas as tags de cabeçalho. É onde devemos indicar o título do nosso conteúdo, seja um artigo ou uma página.

O H1 ajuda o Google a entender qual é o destaque do seu conteúdo (e, portanto, o que o Google entende que ele deve posicionar). Devemos usá-lo de maneira significativa, escolhendo um título que contenha a palavra-chave principal pela qual queremos posicionar esse conteúdo.

Como a tag H1 é usada?

Depois de entendermos o que é H1, vamos ver alguns pontos de seu uso. Já explicamos que o H1 corresponderá ao título e deve resumir em uma frase o conteúdo de nossa página ou artigo. Deve haver apenas um H1 por conteúdo e isso deve ser único e original para cada um dos artigos em nosso site.

A tag H1 não é igual à metatag Title, embora elas possam corresponder. A meta tag Title é o título que aparecerá nos resultados da pesquisa para o seu conteúdo.

O ideal é trabalhar o nível de SEO H1 a mais, inserindo a palavra-chave principal e trabalhar a meta tag Title de maneira mais persuasiva, visando capturar a atenção dos usuários nos resultados da pesquisa (atenção, também devemos usar a palavra chave e derivados) com símbolos, emoticons etc.

Qual é a etiqueta H2?

As tags H2 correspondem às legendas. Eles nos ajudam a estruturar melhor o conteúdo e fornecem ao Google mais informações sobre o tópico com o qual estamos lidando.

Nestas tags de cabeçalho, usaremos palavras-chave derivadas da principal para enriquecer semanticamente o texto e informar ao Google outras palavras-chave para as quais também queremos nos posicionar. Eles devem ter a mesma intenção de pesquisa que a principal e é importante ter sempre isso em mente.

Como a tag H2 é usada?

Essas tags H2 serão usadas para dividir as subseções do nosso conteúdo. Nesse caso, como você pode imaginar, pode haver vários H2s no mesmo texto .

Como dissemos, o H2 também serve para melhorar o posicionamento de SEO do nosso conteúdo, portanto, devemos escolher as palavras que o tornam significativo.

Além das palavras-chave que escolhemos criar nosso H2, devemos usá-las para estruturar o conteúdo corretamente, tornando a leitura agradável ao usuário, pois a resposta do usuário ao nosso conteúdo é outro fator muito importante no SEO.

O que é a etiqueta H3?

As tags H3 são legendas nas tags H2. Estes são os que têm menos impacto no posicionamento de SEO dos três. No entanto, devemos usá-los de maneira significativa para o que comentamos sobre a resposta do usuário com nosso conteúdo.

Como a tag H3 é usada?

Os H3s nem sempre são necessários e, se assim for decidido, os usaremos para dividir o conteúdo que está sendo tratado na subseção liderada pelo H2 correspondente. Da mesma forma que fizemos nas tags H2, procuraremos palavras-chave derivadas, semânticas e LSI, cauda ainda mais longa, e aplicaremos o mesmo raciocínio da tag de cabeçalho anterior para estruturar adequadamente o conteúdo. Não abuse do H3.

Por que é importante usar bem as tags H1, H2 e H3?

Por duas razões:

  • Eles servem para indicar ao Google quais palavras-chave queremos posicionar nosso conteúdo: H1 é a principal palavra-chave que queremos atacar, H2 é a palavra derivada da palavra-chave principal e H3 são derivadas, semânticas e palavras-chave LSI às quais recorrer, se necessário. Todos eles devem ser usados de forma significativa e natural.
  • Eles servem para estruturar e classificar o conteúdo corretamente: forneceremos aos usuários uma leitura mais agradável e fácil que, agregada ao valor que estamos contribuindo com o próprio conteúdo, se tornará uma resposta muito boa do usuário.

A entrada Para que servem e como as tags H1, H2 e H3 são usadas foi publicada pela primeira vez na CLD Midia Digital Agency .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *