O que é o orçamento de rastreamento e as chaves para otimizá-lo

23 Maio

Qual é o orçamento de rastreamento

O orçamento de rastreamento, ou o que é o mesmo, o orçamento de rastreamento do Google é uma parte fundamental do SEO e geralmente não é levado em consideração.

Você pode ter o melhor conteúdo, URLs e imagens super otimizados e todas as coisas estranhas que costumamos fazer em nossa agência de posicionamento na web , mas se você não tiver totalmente controlado esse aspecto, é mais provável que o bot não consiga rastrear todo o seu site , perdendo assim a oportunidade de classificar os URLs que mais lhe interessam.

Nas linhas a seguir, você aprenderá o que é o orçamento de rastreamento, como monitorá-lo, os benefícios que ele tem para otimizá-lo e quais etapas você deve seguir para poder controlá-lo. Começamos!

👉 Qual é o orçamento de rastreamento ou orçamento de rastreamento?

Definição de orçamento de rastreamento :

O orçamento de rastreamento é o número de solicitações feitas pelo Googlebot ao seu site em um determinado período de tempo. Em outras palavras, é o tempo que o Google gasta no seu site para rastreá-lo. Sua autoridade, frequência de publicações, velocidade e outros sinais, como mapa do site, links etc. Eles desempenham um papel importante no orçamento de rastreamento do seu site.

É um processo que pode ser otimizado, para que o bot rastreie as páginas que mais lhe interessam e, para isso, você pode usar o Google Search Console, onde pode verificar quantas páginas os robôs estão rastreando. Para fazer isso, você deve ir para o Tracking >> Tracking Statistics e lá você pode encontrar informações iniciais sobre o número médio de páginas que o Google rastreia.

Orçamento de acompanhamento

Como sei qual é o orçamento de rastreamento do meu site?

Você deve levar em consideração quais áreas do seu site o bot do Google está acessando e com que frequência, e a melhor maneira de controlá-lo é analisando os logs hospedados no servidor. Para isso, contamos com a ajuda de um software que o tornará um pouco mais fácil, é o Screaming Frog Log Analyzer.

analisador de logs

Com o Log Analyzer, você pode controlar:

  • Onde o bot do Google está acessando e onde não.
  • Quantas vezes ele faz, ou seja, com que frequência.
  • Os sites mais frequentados.
  • Se houver códigos de resposta 3xx, 4xx e 5xx.

Com os seguintes dados, você já pode ter uma idéia do que o bot está fazendo. A partir daqui, você pode otimizar melhor o orçamento de rastreamento para os URLs mais importantes.

Por que é importante ter um bom orçamento de rastreamento?

É um aspecto que a maioria das pessoas não leva em consideração e é vital mantê-lo sob controle. Porque Como, quanto mais controlado, mais frequentemente o bot passará e mais tempo será dedicado ao rastreamento da Web com a conseqüente melhoria do ranking nas SERPs que isso implica. É provável que as páginas que você não rastreie apareçam nos resultados do Google ou terminem muito mais tarde que o esperado.

Orçamento de rastreamento

👉 Como otimizar o orçamento de rastreamento?

Existem várias maneiras, mas uma das ações mais comuns e simples de analisar seria: minimizar os redirecionamentos 301, corrigir links quebrados, melhorar a velocidade da web ou melhorar os links internos para que o Google não se perca e acabe nas páginas que você não deseja interesse

Minimizar redirecionamentos 301

Você precisa controlar o volume de redirecionamentos, pois não é positivo ter muitos, porque é hora de o bot perder a passagem de URL para URL. Além disso, eles devem apontar diretamente para o URL final, não através de vários redirecionamentos. Se houver uma cadeia, os rastreadores fluem pelos links e precisam gastar muito mais tempo para chegar à página de destino. Isso está desperdiçando o valioso orçamento de rastreamento e significa que os mecanismos de pesquisa estão perdendo tempo para chegar à página certa.

Links quebrados

É importante garantir que não haja links quebrados na Web, não apenas porque é prejudicial à experiência do usuário, mas também porque dificulta a navegação do site pelos rastreadores. Se um rastreador não puder acessar uma determinada página, não a indexará. É importante que você execute verificações periódicas de todos os links para garantir que eles funcionem corretamente. Você pode verificá-lo no Google Search Console e Screaming Frog .

Velocidade do site

A velocidade da página é um fator muito importante para melhorar o orçamento de rastreamento. Além de ser um fator de classificação importante, também pode determinar se as páginas mais importantes da Web são exibidas ou não pelos mecanismos de pesquisa.

Quanto mais rápido o site é carregado, mais tempo os robôs gastam rastreando as páginas mais importantes que você deseja aumentar. Além de aumentar o número de páginas rastreadas, a melhoria da velocidade também oferece ao usuário mais experiência no site. A melhoria da velocidade é uma clara vitória / vitória.

Mapa do site

O arquivo robots.txt é um dos primeiros lugares que um rastreador observa quando rastreia uma página da web. Você pode usá-lo para direcionar os mecanismos de pesquisa para o sitemap xml. Isso facilita para os rastreadores indexarem o site inteiro. Mapa do site

👉 Como aumentar o orçamento de rastreamento?

Também existem várias maneiras, dentre as quais destacamos: atualizar seu conteúdo com frequência e incluir novos e aumentar a autoridade do seu site, para que o Google use o site muitas vezes através de novos links.

Atualize seu conteúdo com frequência

Ao atualizar constantemente o conteúdo do seu site, o Google levará muito menos tempo para revisar seus URLs novamente e, portanto, isso levará em consideração o orçamento de rastreamento que é direcionado ao seu site.

Incluir novo

A inclusão de novo conteúdo no seu site tem um efeito semelhante à ação anterior. Se você incluir constantemente novo conteúdo e tiver uma boa arquitetura da Web para o Google acessá-lo facilmente, fará com que o Google use seu conteúdo com mais frequência.

Aumente a autoridade do seu site

Aumente a autoridade do seu site, será dado por um aumento nas referências externas ao seu site (ou na qualidade delas). Portanto, é outro sinal positivo para o Google, a fim de ter uma maior recorrência no rastreamento do seu site.

Conclusões

Existem várias maneiras pelas quais um site pode tirar o máximo proveito do orçamento de rastreamento atribuído a ele. Facilitar a navegação de um rastreador no site garante que as páginas mais importantes estejam sendo visualizadas e, portanto, é mais provável que elas se posicionem melhor nos SERPs.

Dito isto, esperamos que você tenha achado o artigo útil. Se você tiver alguma dúvida, deixe um comentário. Teremos o maior prazer em ajudá-lo!

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