O que é link juice e como usá-lo em SEO

20 abr

suco de ligação

Dentro do amplo glossário de termos vinculados ao SEO, o link juice é um dos mais repetidos. Mas o que é link juice e qual é o seu impacto na nossa estratégia de SEO ?  

Nós explicamos isso com uma simples metáfora. Você já ouviu falar do fluxo da água? Sim, este fluxo constante de H 2 O na qual a água é evaporada e cai para trás para o solo sólido em forma de chuva.

Em um site, algo semelhante acontece entre suas páginas. Através dos links, é criado um fluxo incansável do que conhecemos como "link juice", traduzido literalmente como link juice. Se todos os líquidos disserem que sempre viaja da maneira mais fácil, em nosso site, temos que garantir que o suco de link seja distribuído da melhor maneira possível e você descobrirá como fazê-lo.

Qual é o suco do link?

Segundo o Google, uma infinidade de links de qualidade (ou simplesmente "links") é um dos fatores mais importantes na obtenção das primeiras posições nos SERPs.

O termo link juice faz parte do jargão da indústria de SEO. É frequentemente mencionado em relação aos esforços de aquisição de links, como postagem de convidados , blogueiro de divulgação , linkbait e criação de links quebrados.

No entanto, é mais simples do que tudo isso. O link juice é um termo técnico que corresponde ao valor de SEO que transmite um link de uma página para outra . Sim mas.

Como o suco de link é distribuído?

Para entender corretamente como o suco de link é distribuído, devemos levar em conta dois outros conceitos: PageRank e Classificação de Domínio .

Um site tem uma classificação geral de domínio, ou o que chamamos de Classificação de Domínio . Esse intervalo é o número total de métricas positivas de criação de links associadas a um site em geral.

A Classificação de Domínio é regida pelo PageRank combinado de todas as páginas da web individuais. Cada página individual possui seu próprio PageRank , que é governado pelas métricas do link internas e externas que ele associou. Essas métricas são as que determinam quanto de suco de link uma página pode ser passada para outra .

O suco do link deve ser distribuído uniformemente por todo o site, tanto quanto possível. Cada página importante do nosso site deve ter uma boa quantidade de links que indiquem sua relevância para os robôs do Google.

Dicas para aplicar o suco de link em sua estratégia de SEO

Agora que você está muito claro sobre o suco do link ,   Tenho certeza de que você está interessado em saber como tirar o melhor proveito disso para beneficiar seu posicionamento na web.

Aqui estão algumas dicas sobre as melhores práticas em termos de distribuição para que você possa obtê-lo:

Não concentramos todos os links em casa

Erro muito comum entre os SEOs. Nas campanhas de criação de links, quando os links para um site são solicitados a outros sites com maior ou menor autoridade, eles geralmente são destinados apenas à sua home page.

Isso faz com que a casa tenha um lugar de destaque nos resultados da pesquisa, mas perde a chance de que todas as outras páginas também sejam classificadas. Recomendamos fazer um esforço para vincular as páginas mais importantes da web, sem se concentrar muito em nenhuma delas em particular.

Os SEOs chamam essa técnica de vinculação profunda e é um fator de posicionamento positivo. Desde que o Google Panda apareceu, é ainda mais importante, pois os sites são penalizados ativamente por ter uma concentração muito alta de links que apontam apenas para sua página inicial.

L suco de tinta de páginas com alto desempenho para outras com baixo desempenho

O link juice pode e deve – ser transmitido internamente. Se houver uma página em nosso site que esteja funcionando especialmente bem (muitas visitas, tempo de navegação alto, boa velocidade de carregamento e muitos links de entrada de alta qualidade), você poderá vincular a outras páginas com desempenho inferior.

Para passar o link de link entre duas páginas em nosso site , é tão simples quanto colocar um link entre elas.

Mas há exceções. Se for uma página de baixa prioridade, como a "política de privacidade", é melhor não desperdiçar um bom suco de link .

É importante transferir essa autoridade de link para uma página apenas quando isso faz sentido na pesquisa. Uma página de política de privacidade nunca será classificada para um objetivo de posicionamento, portanto, não faz sentido desperdiçar um bom suco de link .

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Identifique as páginas de pouco valor em seu site

Como mencionamos anteriormente, há páginas que são uma exceção à regra de distribuir uniformemente o suco de link . Se uma página não fornecer bons resultados em SERPs, é melhor dizer ao Google spiders para não visitá-la ou indexá-la.

Normalmente, esses URLs de pouco valor são geralmente:

  • Política de privacidade
  • Aviso Legal
  • Política de Cookies
  • Equipa
  • Carrinho de compras
  • Páginas da conta ou do usuário
  • Páginas de condições de compra ou envio

Essas páginas variam de um site para outro. Mas o importante é que, se o Google perder tempo com URLs de pouco valor , perderemos a oportunidade de rastrear páginas otimizadas e com um valor muito maior para o SEO. Algo que conhecemos como "orçamento de rastreamento".

Não tenha medo de usar o Robots.txt

O uso do Robots.tx t é uma ótima maneira de impedir que os robôs rastreiem e indexem páginas de pouco valor . Por meio do rótulo Permitir / Não permitir , podemos dar e remover permissões para aranhas nos URLs que podem rastrear ou não.

Isso nos permite manter o controle sobre o suco de link que as páginas recebem, e também é uma maneira de impedir que não haja páginas de pouco valor que recebam muita força desnecessariamente.

Verifique se todas as páginas estão a apenas alguns cliques de distância de casa

Se seu site tiver menos de 800 URLs, nenhuma página deverá ter mais de três cliques na página inicial. Por outro lado, se houver mais de 800 URLs, nenhuma página deverá estar a mais de 4 cliques da página inicial.

Os mecanismos de pesquisa interpretam a distância de casa como um sinal da importância da página: quanto mais longe, menos importância . Isso afeta a visibilidade da pesquisa.

Por outro lado, também é necessário que tenhamos um mapa do site a um clique da casa, no máximo, para que possamos dar ao Google sinais da estrutura do nosso site e facilitar o seu trabalho. O mais comum é inserir o referido mapa no rodapé.

Como sempre dizemos, todas essas boas práticas de SEO não são uma ciência exata em 100% dos casos. Portanto, o mais importante é que você siga os conselhos e os aplique em seus sites da maneira que considerar. Com o tempo, você obterá resultados e poderá modificar e / ou melhorar tanto o bom quanto o ruim.

A entrada O que é o link juice e como usá-lo em SEO foi publicada pela primeira vez na BigSEO Agency .

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