FuSEOn Link Affinity, seu aliado por um Link Building de qualidade

3 abr

Quando se trata de fazer uma estratégia de Link Building, devemos ser cuidadosos e rigorosos com qualquer link que escolhermos para o nosso projeto.

Uma má escolha de links pode nos levar a receber uma ação pouco amigável do Google.

Fuseon Link

O uso de ferramentas que facilitam a busca de links de qualidade pode nos ajudar a realizar um trabalho mais rigoroso e em menos da metade do tempo.

Em CLD Midia Digital, testamos a ferramenta FuSEOn Link Affinity por três meses.

Antes de tudo, é importante dizer que não é uma plataforma para vender links .

O FuSEOn Link Affinity é uma ferramenta que permite descobrir sites relacionados ao seu projeto (mais adiante veremos como o calcula) nos quais você pode adquirir um link a partir da própria ferramenta.

Posteriormente, você pode monitorar os links adquiridos. Tudo da mesma ferramenta! Vamos lá, que é uma ferramenta all-in-one Link Building.

ferramenta de construção de backlinks fusion

A coisa mais interessante sobre o FuSEOn Link Affinity

✅ Métricas TOP . A ferramenta possui suas próprias métricas usadas para classificar os links e filtrar os mais adequados para o seu projeto:

  • Rank FuSEOn : um ranking da ferramenta que avalia a qualidade do possível cliente em que poderíamos adquirir um link.
  • Afinidade de link : a métrica mais interessante da ferramenta. Calcula matematicamente (por meio de Machine Learning e Inteligência Artificial) a afinidade do site do prospecto com o nosso site, seguindo um rastreamento completo do seu site . Ele calcula diferentes fatores, como a semelhança semântica do conteúdo, as etiquetas  e a visibilidade do possível colaborador em relação ao nosso projeto (que ao mesmo tempo já foi totalmente rastreado quando o criamos).
  • Nível de risco : mede o nível de risco de obter um link nos diferentes sites em potencial. Esse nível de risco é calculado extraindo a tendência de visibilidade do Sistrix e o nível de spam da Web, entre outros fatores.

✅ Automação Você pode automatizar absolutamente tudo . Depende do nível de automação que você configurar, você pode inserir primeiro as pesquisas relacionadas ao seu projeto para as quais deseja encontrar novos clientes em potencial e que a ferramenta calcule automaticamente se eles estão relacionados ou não, se eles têm um alto nível de risco, médio ou baixo e vá diretamente para a fase de gerenciamento sem precisar tocar em NADA.

Você pode até fazer com que o FuSEOn Link Affinity entre em contato diretamente com os sites que passam por todos os filtros que você definiu para saber o preço do link.

✅ Recorrência A ferramenta extrai automaticamente novas perspectivas para as pesquisas que indicamos e as adiciona às seguintes fases de avaliação, análise e gerenciamento.

✅ Integração com outras ferramentas. Você pode inserir o token de Majestic, Sistrix e logo o de Ahrefs . Além disso, você pode importar links para quem deseja que a ferramenta calcule a afinidade com seu projeto.

Como o FuSEOn Link Affinity funciona

A ferramenta é dividida em 5 fases, mais uma configuração inicial. Aqui está um resumo de cada um deles para que você possa ver o incrível potencial dessa ferramenta.

Configuração inicial

Esta ferramenta é realmente fácil de usar. Basta criar um novo projeto, apresentar nosso domínio, o nome que queremos dar, o país de destino e integrá-lo a outras ferramentas, como Sistrix, Majestic ou Ahrefs.

Neste vídeo, você pode ver mais claramente esta configuração inicial:

Pesquisar

Esta é a primeira fase de todas as quais apresentaremos as palavras-chave do nosso projeto para as quais queremos que a ferramenta encontre sites relacionados.

Existem até 4 opções para poder fazer consultas diferentes e obter essas novas perspectivas: que as palavras-chave que inserimos estejam presentes nos títulos, nos textos ou simplesmente nos blogs que respondem a essas pesquisas. E o último: uma pesquisa normal no Google.

Aqui entra em jogo a funcionalidade interessante que mencionamos no início da recorrência , que podemos aplicar a qualquer uma das consultas. Isso nos permitirá fazer essas consultas periodicamente no Google e extrair novos clientes em potencial que ainda não estão na ferramenta.

Conheça esta seção em mais detalhes:

Avaliação

Todos os novos clientes em potencial provenientes de pesquisas realizadas na primeira fase da Pesquisa, sites já importados manualmente e com os Majestic, Sistrix ou Ahrefs Tokens e os clientes em estudo entram nesta segunda fase da Avaliação.

Os sites que já estão nos linkando, passam diretamente para a fase de análise, pois não precisam ser avaliados.

Existem duas maneiras de avaliar os clientes em potencial que entraram nessa fase: manualmente ou automatizando o processo .

1. Manualmente

Devemos ir um por um para revisar os sites que aparecem para nós (podemos fazê-lo clicando no botão “Navegar na seleção”), explorando o conteúdo desses prospectos na própria ferramenta para ver se está relacionado ao nosso tema e os vemos interessantes para obter um link desses sites.

Quando exploramos o conteúdo desses clientes em potencial, temos três opções:

  • A perspectiva me interessa . Enviamos para análise clicando em ” Para análise “.
  • A perspectiva não me interessa . Enviamos para « Nulo «.
  • É um site concorrente . Enviamos para ” URLs para estudar “. Muito interessante, porque aqui o que você fará é obter os links de nossos concorrentes e obter novos leads com base nesses links.

Veremos que existem sites onde «Sabemos que o preço aparece abaixo. Isso significa que, a partir do FuSEOn Link Affinity, você já sabe o quanto o link tem nesse site. Mais tarde, podemos vê-lo em Gerenciamento.

Algo muito interessante aqui também é poder agrupar os diferentes clientes em potencial por tags, de acordo com as pesquisas que fizemos na fase anterior da Pesquisa.

2. Automatize o processo

Como mencionamos no início, uma das características dessa ferramenta de criação de link é a grande capacidade de automação que ela possui.

No espaço de configuração do nosso projeto, podemos indicar que queremos um nível Customizado, e é aí que indicaremos os parâmetros que a ferramenta deve levar em consideração para automatizar o processo e que as perspectivas que estão entrando passam pelas fases de Avaliação, Análise e Gerenciamento automaticamente.

Dessa forma, poderíamos fazer diretamente as perspectivas que têm uma classificação FuSEOn maior que “X” e um nível de spam menor que “X”, para a fase Análise, para começarmos a calcular a afinidade do site.

automação de afinidade com link fuseon

Como todas as automações, existe o perigo de descartar ou enviar para analisar clientes em potencial que realmente não deveriam . Mesmo assim, é uma maneira muito boa de acelerar o processo, e sempre podemos vir mais tarde para verificar se não descartamos uma perspectiva que realmente nos interessa.

Além disso, dependendo do tipo de licença que adquirimos, estaremos limitados a um certo número de clientes em potencial a serem analisados ; portanto, é conveniente pensar com antecedência se, pelo nosso tipo de licença, é melhor executar o processo de transmissão manual dos prospectos de Avaliação para Análise .

Vídeo sobre a fase de avaliação em detalhes:

Análise

Essa fase é a mais completa e complexa da ferramenta. Aqui vamos analisar profundamente cada uma das perspectivas que já passaram na etapa anterior da avaliação.

Linking

Podemos analisar primeiro os sites que já nos vinculam, na seção “Linking”. Assim, podemos decidir se esses links que já temos em nosso projeto são bons e estamos interessados ou, pelo contrário, são links provenientes de sites com alto nível de risco ou baixo FuSEOn Rank e, portanto, não estamos interessados e gostaríamos de removê-los.

Quando decidirmos que há links que não nos interessam, podemos enviá-los para Disavow, podemos marcá-los para contatá-los e eles podem remover o link ou podemos deixá-los como estão (“Linking Bad, deixe estar”).

Como em toda a ferramenta, este também é um processo que pode ser automatizado se o configurarmos na seção que vimos anteriormente.

Sem vinculação

Agora vamos às perspectivas que passaram diretamente das pesquisas que fizemos na fase de pesquisa. Vejamos as novas colunas que ainda não tínhamos visto:

  • Status Aqui a “Viabilidade” nos diz. Se a barra estiver cheia, é porque a ferramenta tem o contato do possível cliente em seu banco de dados. Caso contrário, a barra vazia aparecerá. Podemos inserir manualmente o contato da Web, se o encontrarmos. Isso nos ajudará a não gastar desnecessariamente nossos créditos de cálculo de afinidade que veremos posteriormente em sites onde não há informações de contato claras e, portanto, será difícil obter o link.
  • Afinidade A métrica mais interessante da ferramenta. Calcula matematicamente (por meio de Machine Learning e Inteligência Artificial) a afinidade do site do prospecto com o nosso site, seguindo um rastreamento completo do seu site . Ele calcula diferentes fatores, como a semelhança semântica do conteúdo, a rotulagem e a visibilidade do possível colaborador em relação ao nosso projeto (que ao mesmo tempo já foi totalmente rastreado quando criamos o projeto). Isso também pode automatizá-lo e calcularmos a afinidade diretamente para todos os sites que atendem a certos requisitos, mas estaríamos consumindo muitos recursos de nossa licença; portanto, devemos levar em conta qual é o plano que escolhemos e qual é a nossa limitação de afinidades calculadas.
  • Acções Dispensar, não estamos diretamente interessados no prospecto. Gerenciamento, significa que nós mesmos gerenciaremos o prospecto e entraremos em contato para obter o preço. E, finalmente, o FuSEOn Management, permite que a própria ferramenta obtenha o contato, o preço e a maneira de obter um link nesses sites.

Quanto à afinidade (afinidade do link) , quando clicamos em “Calcular afinidade” e ela foi calculada, a seção de destino Favorito nos diz qual dos nossos URLs é mais semelhante ao possível cliente em análise.

Em seguida, obteremos o valor de “Afinidade de conteúdo” (quão relacionado é o nosso conteúdo com o desse site). Se a afinidade do conteúdo for baixa, devemos criar um novo conteúdo para melhorar essa afinidade antes de solicitar o link para esse folheto .

Também servirá para nos informar se o conteúdo do nosso site está relacionado àqueles que estão se posicionando no Google e fará recomendações.

Como vemos, além de ser uma ferramenta de criação de links, é uma ferramenta que nos ajuda em nossas estratégias de conteúdo , indicando como elas devem ser para que estejam relacionadas aos sites que já estão posicionados no Google.

Outra funcionalidade é poder trabalhar as perspectivas por grupos, por exemplo, se queremos agrupá-las por temas, por palavras-chave específicas ou simplesmente porque são sites de amigos ou conhecidos.

Aqui podemos ver com mais detalhes a parte Afinidade do link:

Gerência

Esta seção da ferramenta é onde poderemos gerenciar todas as perspectivas. Aqui, podemos adicionar ou gerenciar ações a serem executadas com cada um dos sites que analisamos anteriormente para indicar todas as etapas que estamos executando para obter os links.

Isso ajudará qualquer pessoa da sua equipe ao entrar e ir para a fase de gerenciamento para ver em que estado está o vínculo com cada cliente em potencial, se ele já foi solicitado ou não, etc.

A partir da própria ferramenta, podemos entrar em contato diretamente com os clientes em potencial, configurando nosso e-mail ou, como dissemos anteriormente, existe a opção de adicionar clientes em potencial ao FuSEOn Management e que é a própria ferramenta que entra em contato com os sites e obtém o preço e as possibilidades do link .

No momento em que contratarmos um item, ele mudará automaticamente o status do site em questão para “Comprado”. Ele sairia da fase de Gerenciamento e iria para Monitoramento.

Monitoramento

Esta última fase é o monitoramento dos links que estamos avaliando, analisando e gerenciando. Aqui, verificaremos se o perfil do nosso link é o que deveria ser após ter passado por todo o processo da ferramenta.

Conclusões Uma ferramenta Link Building e Content Marketing 360.

Tal qual. Não é apenas uma ferramenta que permite comprar links, como qualquer outro existente no mercado. É uma ferramenta que permite gerenciar uma estratégia de Link Building do começo ao fim , além de ajudar você a otimizar sua estratégia de conteúdo com base na afinidade com os clientes em potencial que já estão classificados no Google.

Possui métricas calculadas com a tecnologia mais recente, como o Link Affinity, calculado com Machine Learning e Inteligência Artificial . Ele permite que você veja claramente o nível de risco e o nível de spam dos sites nos quais você pode obter um link, algo brutal para descartar rapidamente a mochila.

Ele permite que você realize todo esse gerenciamento de suas campanhas de Link Building com um processo bem definido em cada uma das fases de pesquisa, avaliação, análise, gerenciamento e monitoramento.

Há algumas coisas que ainda podem ser aprimoradas, por exemplo, que você não pode exportar os dados para um CSV ou Excel, o que é uma pena, pois são métricas muito interessantes que valem a pena trabalhar em profundidade em um documento externo.

Essa é uma boa ajuda se você deseja executar uma estratégia completa de Link Building , sem riscos e que realmente traga a você toda a sua estratégia global de SEO.

A entrada do FuSEOn Link Affinity, seu aliado para um Link Building de qualidade, foi publicada pela primeira vez na CLD Midia Digital Agency .

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