Como fazer meu site aparecer no Google

8 ago

Ok, você trabalhou muito nos últimos dias, semanas e até meses, criando uma web incrível e super fofa. Além disso, você está no nicho de mercado perfeito e agregará muito valor ao mundo com seu projeto / empresa.

Ok, até agora tudo bem, mas certamente depois de finalmente lançar a web com todo o seu entusiasmo, você se pergunta: como fazer meu site aparecer no Google? Bem, é por isso que estamos no CLD Midia Digital Marketing , sua agência de SEO , para ajudá-lo nesse processo interessante. Como Vamos ver!

Se você não está no Google, NÃO EXISTE

Lamento que dói, mas é. É a pura realidade. Se alguém quiser informações sobre algo, ele pesquisará no Google e, se isso perguntar à mãe.

E isso também se aplica ao seu site. Se alguém pesquisar informações sobre algo relacionado à sua empresa e seu site não aparecer no Google, você estará perdendo uma grande oportunidade de capturar clientes em potencial.

sair no google

Olho! Não fique confuso e pense que, ao procurar o nome do nosso site ou empresa e aparecer no Google, já descobrimos como sair no Google. Não.

Sair no Google significa que seu site é exibido para TODAS as consultas relacionadas ao seu setor e aos serviços / produtos que você oferece e, se possível, na primeira posição para todos eles, obviamente.

A colocação do seu site no Google é tão simples quanto acessar o Search Console e, na seção "Inspecionar URL", solicitar a indexação no Google (mais informações aqui ).

Agora, após essa etapa simples, há muito mais ações de SEO a serem realizadas para produzir o que mencionamos anteriormente: uma boa estratégia de marketing de conteúdo, uma boa arquitetura da web, uma poderosa estratégia de aquisição ou construção de links e opt Para publicidade paga nos mecanismos de pesquisa, são algumas das muitas ações que você deve executar para começar a namorar o Google.

Meu site não aparece no Google, por quê?

Existem várias razões pelas quais isso pode estar acontecendo:

  • Sua página foi criada recentemente : paciência. Este SEO não é instantâneo. Mas se você fizer as coisas como devem ser feitas e como explicamos no CLD Midia Digital, seu site aparecerá no Google e nas primeiras posições.
  • Seu site não está indexado : são os primeiros passos que você deve seguir após criar um site e ter introduzido algum conteúdo nele. Explicamos antes de você como enviá-lo ao índice do Google para forçar o rastreamento e a indexação subsequente. Além disso, você deve enviar seu Sitemap por meio do Search Console. Isso facilitará o rastreamento do Google por todos os URLs no seu site.
  • Sua página não possui qualidade e conteúdo relevante : ponto muito importante. Não importa a quantidade de conteúdo que você criar no seu site, se este não for de QUALIDADE e for RELEVANTE para o usuário , ou seja, agrega valor, você nunca poderá posicionar seu site no Google. Cada vez mais, o Google entende isso melhor e posiciona apenas conteúdo de qualidade que satisfaça a intenção de pesquisa do usuário. No final, seu objetivo é ser o melhor mecanismo de busca do mundo. Portanto, eles devem sempre oferecer ao usuário as melhores informações do mundo. E isso deve ser seu. Conteúdo duplicado é inútil.
  • Você não trabalha com SEO : está intimamente ligado ao acima. Você deve criar conteúdo de qualidade relevante, mas também deve ter uma camada de otimização de SEO. Isso significa que esse conteúdo deve atender a todas as intenções de pesquisa do usuário ao fazer uma pesquisa no Google e, para isso, você deve fazer uma boa pesquisa de palavras-chave para cada uma das páginas em que você adicionará conteúdo ao seu site. Você deve incluir, de maneira natural e estruturar bem o conteúdo, todas as palavras-chave derivadas, sinônimas e semânticas que derivam da palavra-chave principal. No CLD Midia Digital , somos uma agência de conteúdo que trabalha nesses aspectos em detalhes, para que todo o conteúdo escrito agregue valor ao usuário e que seu site seja posicionado rapidamente no Google.
  • Você pode ter sido penalizado : se o seu site apareceu nos resultados da pesquisa e você parou subitamente de namorar, pode ter sofrido uma penalidade por parte do nosso amigo. Você precisa corrigi-lo o mais rápido possível!
  • Você não paga: obviamente isso não é obrigatório para o seu site sair no Google, mas é claro que se você deseja aparecer primeiro e, além disso, você deseja ontem, a publicidade paga do Google é uma opção que você deve valorizar. Também somos uma agência de SEM e não somos responsáveis por criar campanhas de publicidade pagas, adaptadas às suas necessidades, por isso não hesite em entrar em contato conosco se você finalmente optar por esta opção.

Portanto, o que fazer para que meu site apareça no Google? Crie uma estratégia abrangente que ataque o SEO e a criação de links, conteúdo e outros aspectos que afetam o posicionamento. Tudo isso sobrecarrega você? Bem, facilite, entre em contato conosco e no CLD Midia Digital faremos isso por você!

A entrada Como fazer meu site aparecer no Google foi publicada pela primeira vez na Agência CLD Midia Digital .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *