Como aumentar a CTR no AdWords

30 Maio

A CTR ou taxa de cliques é a porcentagem que indica o número de cliques que um link obtém em relação ao número de impressões e é uma das métricas mais importantes para medir a eficácia de uma campanha na Internet, mas como aumentar a CTR em AdWords para obter sucesso? No BigSEO, vamos dar alguns truques, vamos começar!

7 maneiras de aumentar a CTR no Google AdWords:

Uma boa CTR é sinônimo de anúncios de boa qualidade e isso obterá um melhor posicionamento SEM . Como resultado dessa conquista, suas campanhas melhorarão, o que significará uma redução no preço pago por cada clique e no orçamento necessário para obter as mesmas interações com seus anúncios. Dito isso, as sete ações que você pode executar para aumentar a CTR no Google AdWords são:

1. Adicione extensões de anúncio

É uma das práticas menos exploradas pelos anunciantes no Google AdWords (pelo menos pelos menos experientes) e existem muitas extensões disponíveis para adicionar aos seus anúncios, dependendo do que você deseja promover.

Existem extensões de anúncio, como links de sites, textos em destaque ou trechos de sites, que podem ser usadas por todos os anunciantes, independentemente do setor em que operam ou do produto / serviço que oferecem. No entanto, existem outros ramais, como preço, localização ou telefone, para dar um exemplo, que só será usado se for comercializado com um produto, se você quiser divulgar um local físico específico ou um telefone de contato específico.

Essas extensões de anúncio servirão para ter um anúncio do Google AdWords muito mais amplo, podendo "seduzir" os usuários com mais informações e, portanto, aumentando as chances de um clique nele.

extensões de anúncio para aumentar o ctr

2. Adicione palavras-chave negativas às suas campanhas

Isso tornará seus anúncios muito mais segmentados e parecerá aos usuários com maior probabilidade de clicar. Seus anúncios não serão exibidos para pesquisas que não são relevantes para o produto ou serviço que você está promovendo e, além disso, você reduzirá o dinheiro gasto desnecessariamente.

3. Não use correspondência ampla

As correspondências exatas, frase ou modificação geral farão com que você tenha muito menos impressões em seus anúncios, mas muito mais chances de receber cliques mais qualificados com probabilidade de conversão, pois você é mais específico e segmenta completamente o usuário que deseja segmentar essa pesquisa .

Pelo contrário, as correspondências amplas, embora gerem muitas impressões, geralmente incluem pesquisas muito mais irrelevantes, principalmente se não estivermos configurando corretamente as palavras-chave negativas de nossas campanhas. aumentar a CTR no Google AdWords

4. Use a inserção de palavras-chave

Esse é um recurso avançado do Google AdWords que permite incluir automaticamente as palavras-chave da sua campanha nos textos do anúncio. Isso tornará seus anúncios completamente relevantes para as pesquisas de seus usuários e aumentará significativamente a CTR deles.

Você pode encontrar mais informações aqui: https://support.google.com/adwords/answer/2454041 .

5. Dê amor à cópia de seus anúncios

Escreva anúncios que possam convencer e seduzir o usuário ao qual você está se dirigindo . O que o usuário deseja encontrar ao fazer a pesquisa pela qual você está fazendo lances em seus anúncios? Descubra e faça-o pensar que, se ele não clicar no seu anúncio, está perdendo a oportunidade de satisfazer o que ele realmente deseja.

Para fazer uma boa cópia, inclua as palavras-chave que você está oferecendo em seus anúncios (isso fará com que elas apareçam em negrito e prendam mais atenção do usuário) e inclua frases de chamariz (CTAs) que incentivem os usuários a Clique no seu anúncio.

6. Trabalhe o URL visível

O Google AdWords nos dá a oportunidade de modificar o URL visível (não o URL real) que aparece em nossos anúncios e pode incluir as palavras-chave ou frases de ação que nos interessam a incitar e motivar o usuário a clicar nelas. Aproveite isso e seja engenhoso.

otimizar a CTR do Google AdWords

7. Teste com anúncios diferentes (no mínimo três por grupo de anúncios)

Realize testes de anúncio com no mínimo três para cada grupo de anúncios. Tente cópias diferentes, apelos à ação, URLs visíveis e meça qual deles funciona melhor.

Olho! Ao fazer esses testes, modifique esses fatores aos poucos em cada anúncio. Ou seja, faça uma cópia dos três anúncios e, em cada um deles, modifique um desses fatores e verifique como eles evoluíram; se não mais tarde, será impossível medir que mudança foi o gatilho de uma CTR maior e você não poderá tirar conclusões significativas .

Já sabemos como otimizar a CTR do Google AdWords, tudo bem?

Lembre-se de que, além de aplicar essas dicas para aumentar a CTR em seus anúncios do Google AdWords, você deve estruturar adequadamente as campanhas e os grupos de anúncios para otimizar as campanhas do AdWords por meio da programação de anúncios, segmentação por público-alvo, otimização de dispositivos etc.

Todas essas medidas, feitas em conjunto e bem implementadas, ajudarão você a otimizar verdadeiramente sua conta de publicidade do Google AdWords. E, se você ainda tiver dúvidas sobre como desenvolver uma estratégia SEM correta para o seu negócio, não hesite em nos contactar!

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